Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Reflexões em uma noite de setembro

                       


Guardando seu sono e pensando aqui como o tempo passa rápido! Rápido demais e Com uma velocidade que me assusta.

Quando olho tão de pertinho cada detalhe seu, percebo que aquele bebê já não está mais aqui faz tempo!

Cresceu e está crescendo a cada momento!

Mas, mesmo com todo o tempo do mundo eu queria ter mais:


Mais tempo para aproveitar cada detalhezinho que posso sem querer, deixar passar despercebido na correria do dia a dia!


Mais tempo para te passar tudo que acho que será necessário para o seu futuro! 


Mais confiança para que você nunca, jamais, duvide do seu potencial e se em algum momento tiver medo e olhar para trás pensando em desistir, esse momento passe em alguns segundos.

Respire fundo e siga em frente!


Não, eu não posso te guardar em um potinho!

Tenho que te preparar para vida mesmo sabendo que ela pode não ser tão legal com você.

Tenho que ter a consciência que, talvez, as pessoas daqui alguns anos continuem presas em sua ignorância e preconceito insistindo para que você se "encaixe " no padrão que elas acham que seja o correto!


Que suas mãos nunca parem de sinalizar!

Quem for importante estará lado a lado com você. Hoje e sempre!


E por fim, que todas as minhas lutas não tenham sido em vão!

Mas eu já sei que não serão!




Estamos em pleno #setembroazul e a reflexão se faz presente!


* A Importância da Libras.

* A Importância do ensino bilíngue.

* A Importância da comunicação, principalmente dentro do seio familiar.

*  Por uma sociedade mais tolerante e mais interessada em entender a necessidade e individualidade de cada um.

* Que a Libras ganhe cada vez mais espaço! Mas com o respeito e profissionalismo da parte de quem trabalhe com ela!


💙💙💙💙


Beijos e até mais!

Nenhum comentário: