Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Acessibilidade e valores do Parque da Mônica para pessoa com deficiência.

Bom dia,

Quem me acompanha lá no Facebook deve ter visto que fui ao Parque da Mônica com as crianças e chegando lá soube que a informação passada por telefone de que a entrada para deficientes era gratuito estava errada! 



Na verdade é cobrado meia entrada para deficientes e seu acompanhante.

Segue o email que mandei para Parque e logo depois a resposta do Parque:



De: Sabine Schaade <sabine.schaade@bol.com.br>
Data: 15 de julho de 2015 13:43:14 BRT
Para: "sav@parquedamonica.com.br" <sav@parquedamonica.com.br>
Assunto: Esclarecimento/ Dúvida/ acessibilidade/ valor para pessoa com deficiência.

Boa tarde,

Me chamo Sabine Schaade, sou mãe de uma criança surda de 5 anos e autora do Blog Filhos Especiais, Pais Abençoados! (http://filhosespeciaispaisabencoados.blogspot.com.br).

Venho por meio desse email relatar o ocorrido ontem (14/07) no Parque e pedir gentilmente uma resposta e esclarecimento por parte de vocês para assim poder repassar a informação correta para outros pais.

Um pouco antes do Parque abrir as portas eu e algumas mães entramos em contato com vocês  via telefone para tirar dúvidas sobre valores, horários, acessibilidade e etc... E a informação foi a mesma para todos nós:
Criança ou adulto com deficiência não paga para entrar e acompanhante pagaria meia-entrada.

Nos programamos para visitar o parque na data de ontem (14/07) e para o espanto de todos queriam nos cobrar meia entrada.
Foi questionado o porquê e fui educadamente atendida pelo senhor Nicola que me passou a informação que foi mudado a política interna do Parque e era cobrado meia entrada tanto para deficientes como seu responsável.
Na mesma conversa o sr Nicola permitiu que meu filho não pagasse até porque outras  3 crianças surdas que já tinham entrado antes de mim (amiguinhos do meu filho) também entraram sem pagar.

Acontece que duas amigas surdas também estavam no Parque e elas tiveram que pagar.
Uma estava com 3 filhas (ou seja, 4 surdas) e foi cobrado 2 meia entradas e a outra era mãe e filho e foi cobrado a meia entrada dela.
Elas foram ao parque justamente porque a informação que eu repassei era que não seria cobrado. 
Como não chegamos no mesmo horário, elas acabaram pagando até porque não tinha ninguém ali no parque que sabia Libras (língua brasileira de sinais) e a falta de acessibilidade atrapalhou a comunicação.


Na fila preferencial que eu estava conversei com outros pais e todos que ali estavam disseram que a informação que eles tinham é que não pagariam.

A pergunta que eu faço é:

Afinal, deficientes pagam ou não?

Vocês já pensaram de uma forma de tornar o parque mais acessível colocando e/ou treinando funcionários que saibam Libras?
Até porque o Maurício de Sousa assim como toda a Turma é muito querido na comunidade surda por causa dos DVDs acessíveis em Libras.


Como tenho o Blog, muitos me acompanham pela rede social, fiquei de entrar em contato e pedir esse esclarecimento.
Gostaria muito de ter um retorno e me comprometo em divulgá-lo tanto no blog como no Facebook!

Fico no Aguardo.
Atenciosamente 
Sabine Schaade 






Segue a resposta do Parque da Mônica!





Bom dia, Sabine!

 

Agradecemos seu contato!

 

Como falamos por telefone, segue abaixo meia entrada para deficiente.

 

Mediante apresentação de documentos comprobatórios, o deficiente e 1 (um) acompanhante têm o direito de adquirir o passaporte meia-entrada na Bilheteria.

Pais e filhos poderão se divertir juntos no mundo mais divertido das histórias em quadrinhos do cartunista Mauricio de Sousa. 

 

Preocupados em garantir uma experiência segura e divertida, o Parque da Mônica oferece o SAV - Serviço de Atendimento ao Visitante.  Se você possui alguma deficiência (permanente ou temporário) procure por um dos integrantes da nossa Equipe que o conduzirá ao SAV.

 

Será feita uma breve análise, levando em consideração aspectos físicos, condições motoras, uso de medicação, entre outros.  O visitante receberá um mapa/pulseira indicando todas as atrações recomendadas para seu perfil.

 

Lembre-se que para garantir segurança e comodidade é importante seguir todas as orientações passadas pela Equipe do Parque da Mônica.

 

Além deste serviço personalizado, o Parque da Mônica oferece uma infraestrutura adequada, que permite acessibilidade para todos os visitantes. Banheiros adaptados, assentos preferenciais, rampas de acessos, ambulatório médico e uma equipe treinada e disposta a ajudar sempre que necessário.

 

Meia entrada para deficiente:

 

Mediante apresentação de documentos comprobatórios, o deficiente e 1 (um) acompanhante têm o direito de adquirir o passaporte meia-entrada na Bilheteria.

LEI Nº 12.933, 26 DEZEMBRO DE 2013. 

Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001.Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento. Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil.

 

A nossa Turma espera por você!

Parque da Mônica. Aqui a família toda se diverte!

 

 

 

 


Conclusão: Deficiente e seu acompanhante pagam meia entrada!

Qualquer dúvida o e-mail do Parque é: sav@parquedamonica.com.br


Um Beijo e até mais 

Sabine Schaade

Nenhum comentário: