Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


domingo, 12 de julho de 2015

Porque os meus filhos não vão ao Kidzania.



Tenho quase certeza que minha opinião vai gerar uma certa polêmica, afinal ela vai na contramão de tudo que tenho lido a respeito do parque e dos inúmeros convites que recebi para levar os meninos ao Kidzania.
Se você  não sabe do que estou falando o Kidzania  é um parque temático Indoor onde reproduz uma cidade fictícia para as crianças, dando a elas a possibilidade de assumir papeis de profissionais adultos. O parque está presente em 18 cidades de 15 países.
Se você der um " Google" rápido terá a oportunidade de ler milhares de recomendações em sites, blogs e afins...

Mas toda essa "Euforia" pelo parque nunca encheu meus olhos...Torci o nariz assim que comecei a ler sobre ele antes mesmo de ser inaugurado. 

Essas férias algumas amigas me convidaram para levar os meninos e a resposta foi a mesma em todos os convites:
Não, obrigada!

E porque não?

Confesso que não vejo graça nenhuma em levar meus filhos em um parque onde eles vivenciam, trabalham e fazem coisas de adultos!
Eu prezo pela infância plena dos meus pequenos e isso significa que eles fazem e continuarão fazendo coisas de criança e brincam de brincadeiras verdadeiramente infantil. Não faço questão de mostrar esse lado ainda para eles. Não precisa e não quero! 
Deixar a criança viver sua infância também é responsabilidade dos pais e a minha parte eu tento fazer.

Fora que em todas as atividades desse parque são "patrocinadas" por mais de 20 empresas reais. No espaço tudo é permeado por marcas de grandes empresas brasileiras e estrangeiras. 

Não acho legal a forma como as crianças ficam expostas a essas marcas e não vejo nada de 
inocente esse "faz de conta". 
É uma maneira bem lucrativa de envolver crianças e torná-las leais a marcas, que são expostas de forma nada comedida. 
Não acho nem um pouco saudável. 

Fico triste de saber que um espaço fechado, que estimula a vida adulta e o consumismo seja um dos lugares mais cotados para levar os filhos agora nas férias. E você pensa que é barato?
Não, pelo contrário. O ingresso para as crianças é R$ 120,00 e  R$ 50,00 para o adulto que não pode participar de absolutamente nada. Apenas acompanhar.

Algumas amigas pagaram para ver e muitas acabaram se decepcionando. Filas enormes para as atividades e um tempo de espera absurdo ( 1 a 2 horas) se pensar que criança nenhuma tem muita paciência para aguardar. E você não pode ficar na fila para criança, tem que ser ela.
De cinquenta e poucas atrações a grande maioria só consegue ir em 4,5 atividades.

Funcionários despreparados, com má vontade e muitas vezes sem educação. Relatos e mais relatos de absurdos vistos lá dentro.

Desculpa, mas meu dinheiro esse parque não vai ver!

Esses dias levei meus filhos na "Cidade da Criança" em SBC e nos divertimos pra caramba.
Não tem glamour, não é chic mas é um lugar muito gostoso e agradável. 
Parque aberto onde pudemos fazer piquenique e em 6 horas que estivemos lá perdi a conta em quantos brinquedos fomos.

     Ainda bem que existem lugares assim.


Haaaa mas é céu aberto! E nos dias de chuva e frio o que fazer?
Por favor! Estamos em São Paulo. Me desculpa, mas existem muitas opções e a grande maioria até mesmo de graça para entreter as crianças.
Fiz até um post sobre isso:
http://filhosespeciaispaisabencoados.blogspot.com.br/2015/07/dicas-de-passeios-indoor-para-as-ferias.html


    Brinquedos feito pelo Gio e Gui na oficina do Sesc Consolação.


                    
           Gui ontem com a roupa de "polícia" que o irmão fez para ele.





Para quem tiver vontade, disposição e grana para levar as crianças no Kidzania só posso desejar boa sorte! (Hehehe)
Não critico! Não mesmo!
Me deu vontade de escrever esse post depois de tantos convites, depois de tanto ler a respeito do parque. Coloco aqui os meus motivos que me fizeram optar em não levar os meus meninos.

Enquanto a fase adulta não chega, deixo os meus pequenos vivendo no mundinho deles.
Muitas vezes imitando a vida adulta sim, mas do jeito deles! 
Inventando, imaginando e construindo.

Boas férias para vocês! 


Nenhum comentário: