Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Próximos passos e algumas angústias.


Bom dia!
Depois de 15 dias de férias, terça-feira (dia 27/08/2010) o Gui voltou a fono.
Confesso que estava com saudades da terapia e da Cilmara porque ela realmente já faz parte da família e sempre que saio de lá parece que saio mais fortalecida.
Ontem contamos com uma companhia, a Nicole.
A Nicole como muitos já sabem é a irmã do meio do Gui. Ela tem 11 anos. Achei legal leva-la porque ela viu o pouquinho do acontece toda semana com o Gui, o que fazemos e a Cilmara explicou várias coisinhas para ela. Nem preciso dizer que ela adorou a Cilmara,né?
Como sempre, eu converso muito com a Cilmara , pergunto sobre tudo e ele como sempre muito paciente me responde tudo.

Confesso também que ando um pouco inquieta, talvez me arrisco até em dizer que estou um pouco angustiada.
 O Guilherme fez 5 meses e em breve (em menos de um mês) ele terá que se submeter a ressonância magnética. Ok, minha função como mãe é sempre querer o melhor para meus filhos e eu sei que a ressonância será para o bem dele, mas mesmo assim fico com o coração na mão.
 Outra coisa é que semana que vem vou levá-lo até o Dr. Rubens.
O Dr. Rubens pediu para que quando ele completasse 6 meses era para retornar lá no consultório porque ele ia fazer o pedido da ressonância. Só que conversando com a Dra Cilmara por telefone, ele pediu que assim que o Gui fizesse um mês de uso do aparelho ela para retornar lá.
Então achei por bem levá-lo logo afinal já fez um mês que ele está de aparelho.
Acho que o meu maior é medo é o medo do novo, isso me assusta e muito.
Eu tenho muita fé, mas também tenho medo.
 Vamos ver o que o Dr. Rubens dirá se é que ele pode dizer alguma coisa sem um novo exame.
O que eu sei é que ele ficou surpreso ao saber que o Gui respondeu com alguns estímulos. Acho que a surpresa é por conta da tomografia que acusou uma anomalia nas duas cócleas e um alargamento no canal do lado direito do ouvido do Gui. Já contei aqui que na época ele disse para não termos muitas expectativas em relação ao aparelho porque pelo o que a tomografia mostrava o aparelho não traria resultado.
 Bom mas já se passou algum tempo e o Gui está firme e forte com seus aparelhos. Já estamos nos adaptando bem ao uso e agora já não causa tanto transtornos. Apesar de que o Gui já consegue tirar um lado e vira e mexe pego ele chupando o aparelho!!!! Rsrs
Semana que vem espero voltar com boas notícias. Vou levar tudo anotadinho em um papel para não esquecer de perguntar nada.


Beijos iluminados e obrigada pela torcida!


Sabine

Nenhum comentário: