Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

1° ativação Guilherme dia 31/03

Olá bom dia para voces!

Desculpa a demora de uma semana para voltar aqui mas minha vida está um caos!

Guilherme já está implantado. Está fácil? nãooooooooo, não está.

Sempre usei o blog para desabafar e compartilhar os momentos que vivemos desde que o Gui nasceu e nos deparamos com a deficiência auditiva dele. Não tenho conhecimento nenhum, não sou fono, não sou médica, sou só uma mãe assim como muitas que passam por vários desafios na vida.

Escrevo tudo isso porque eu tinha visão romântica da ativação. Quem acompanha o blog sabe que eu já falei aqui que tenho medo da dor da frustação e por isso nunca fiquei achando que o IC seria a salvação dos nossos problemas com medo de me frustrar. Mas graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e superou todas as minhas expectativas. Já a ativação eu realmente esperava mais.

Quando cheguei lá na Valéria não sabia, não tinha noção de como seria. Primeiro fiquei impressionada com a caixa que ela disse que seria do Gui. Enorme!Abrimos. Mostra aqui, mostra ali e confesso que você não entende nada! rs A sua cabeça está focada em outra coisa.
Bem, mas isso fica para outro post.

O fato é que a primeira reação do Gui foi me abraçar e chorar baixinho. Ele ficou com medo!
Cada vez que ligava ele me abraçava. Aparentemente poderia ser uma reação normal, afinal ele nunca tinha escutado da forma que eu acredito que ele escutou quando ligou o IC. E tem o fato de ser pequeno e não falar. Nunca saberei na verdade o que ele sentiu, nós imaginamos pelas reações.

A ativação demora bastante. A Valeria vai testando conforme as reações dele e na hora já percebi qual seria nosso desafio: O Gui ficar com o aparelho!
O aparelho é relativamente grande para a pequena orelha dele. Tá, vamos falar a verdade. É grande para a orelha! Bem maior que o AASI (aparelho auditivo) que ele usava.
O fio do imã que fica na cabeça também é curto, então como eles não param quietos, cada vez que ele mexe a cabeça rápido de mais tudo cai...

Saí da fono frustrada, com medo e insegura. Meu fim de semana não pior porque tivemos o casamento dos padrinhos do Gui (êeeee, isso sim foi felicidade!) e também porque segunda feira tinha que voltar na Valeria para trocar o aparelho que veio da cor errada. Então não forcei muito o uso até porque aquele não seria o IC dele.

Mas fiquei triste porque com o IC ele só queria colo, chorava, ficava visivelmente com medo!

Graças a Deus segunda chegou e o Gui tinha que passar com o Dr Rubens. Desabafei com ele toda minha frustração.
Ele me tranquilizou dizendo para ter calma, que o processo era assim mesmo e que ele já estava feliz por ter dado tudo certo na cirurgia.
Saí de lá mais aliviada e depois fui para a Valeria.

Lá relatei tudo que o aconteceu de quinta até aquele dia e nós fizemos outra programação. Ufaaaa! Agora o Gui não chora mais.


Está tudo bem agora. O único desafio mesmo é fazer ele ficar com o aparelho. Adaptamos um silicone no aparelho para prender na roupinha. Ajuda, mas ainda não é o ideal.

Bem pessoal por enquanto é isso. Terça feira a Cilmara volta do congresso e o Gui volta para terapia semanal e acredito que aos poucos todos acabam se adaptando ao IC.

Entrei essa semana na comunidade do Implante Coclear do Orkut e fiquei animada com os relatos que li. Dá um gás para continuar lutando e fazer com que o Gui use o máximo de tempo o aparelho. Recomendo!

Preciso passar o vídeo da ativação para o Youtube. Assim que fizer posto aqui.

Gui e seu IC.

Beijos e ótimo fim de semana!

Sabine

Um comentário:

Camila disse...

Olá, Sabine!

Achei seu blog na Internet e parabens pela iniciativa. Tenho uma filha com alguns problemas neurologicos e entre eles, ela tem perda moderada de audição e após o uso do aparelho desenvolveu absurdamente em pouquissimo tempo! Boa sorte para todos vocês. Também tenho um blog: caminhodeyigini.blogspot.com