Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não foi...

Gostaria de estar aqui contando que o Gui está na cirurgia, minhas expectativas, mas infelizmente a notícia que eu tenho é que o Gui não opera hoje.
Bem, vamos aos fatos:

A cirurgia está marcada desde 24 de Janeiro, dia que o hospital deixou a cirurgia ser agendada porque a data nós temos desde dezembro.
Toda a papelada foi enviada nesse dia pela secretária do Dr. Rubens, para nós estava tudo certo e para a equipe médica também.

Fizemos todo o pré operatório, exame de sangue, movemos meio mundo porque temos outros filhos...Estava tudo certo.

Bem, isso é o que nós achávamos.

Quinta- feira dia 17 depois de ligar várias vezes para o hospital cobrando uma posição (sim, por incrível que pareça até essa data o hospital não dado entrada na Bradesco saúde) de porque a Bradesco ainda não tinha sido informada da cirurgia(!!!???) a atendente responsável disse que o fornecedor do aparelho ainda não tinha passado os valores (!!!!???).
Milagrosamente depois do meu 3° telefonema eles conseguiram falar com o fornecedor e fizeram a cotação que estava lá desde o dia 24 de Janeiro!!!!!

Até aí depois de todo stress, eles dando entrada no convênio quase na véspera da cirurgia, achei que estava tudo resolvido, até que 14:00 recebo um telefonema do hospital dizendo que eles observaram que o meu convênio (Bradesco Saúde) não cobre a internação lá, mas que se eu quisesse ele poderia operar lá pelo particular.

HELO! ESTAMOS FALANDO DE UMA CIRURGIA DE 90.000,00!!!!

Isso era para eles terem visto lá atrás dia 24 de janeiro quando eles receberam toda a papelada do meu filho que inclusive tá lá escrito que o convênio é o Bradesco.

Imagina como eu fiquei? fui até lá, questionei mas não adiantou.
A confusão foi tão grande que envolveu até o RH da empresa onde meu marido trabalha (aliás o convênio é empresarial).

A culpa não foi da Bradesco (ela nem estava sabendo de nada até então), a culpa foi do hospital que deveria ter visto isso lá atrás e não na véspera da cirurgia. O meu questionamento não é a não cobertura do meu plano para cirurgia lá ( o que eu realmente não sabia, porque fizemos todos os exames lá) e sim a falha da pessoa que recebeu a papelada toda do hospital que tinha a obrigação de saber isso.

Depois a Bradesco foi informada que não foi a primeira vez que aconteceu isso lá. Aliás a Bradesco vai entrar com uma bela de uma reclamação!

Bem, como tudo isso foi em cima da hora nós não conseguimos mudar tudo de última hora como dar entrada em outro hospital e a cirurgia foi cancelada.

Não é a primeira vez que tenho problemas com esse hospital.

Na ressonância do Gui, teve um erro de agendamento e eu fiquei mais de uma hora com ele lá esperando. Detalhe: ele com um pouco mais de 7 meses e de jejum de 8 horas!!!!!

E olha que não estamos falando de qualquer hospital não e sim do conceituado Sírio Libanês.

Agora estou indo para o consultório do Dr Rubens escolher outro hospital, dar entrada tudo de novo nas papeladas e escolher uma próxima data.
O bom é que a Bradesco está ciente de tudo e assim que der entrada na nova papelada eles vão liberar rapidamente.


Quinta feira à noite eu desabei e chorei tudo que estava preso por um ano.
Você se prepara emocionalmente para algo, move várias pessoas, meu marido cancelou viagem por conta da cirurgia, toda a equipe médica já preparada e nada...

Mas tudo bem, acho que se não aconteceu era porque não era a hora.

Vamos ver hoje como será com o Dr Rubens e depois eu conto aqui para voces o desenrolar da nossa conversa.

De qualquer forma obrigada pela torcida de sempre!!!
Beijos
Sabine

Nenhum comentário: