Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

IV Encontro GATANU da triagem auditiva ao implante coclear:um caminho responsável


Nos dias 19 e 20 de Novembro aconteceu o IV Encontro GATANU da triagem auditiva ao implante coclear:um caminho responsável.
Eu fui convidada pela Cilmara a dar meu depoimento como mãe e contar todo processo desde o diagnóstico do Gui até hoje.
Na hora que ela me convidou eu aceitei sem pensar duas vezes, mas depois eu me lembrei que nunca na minha vida tinha falado em público.
Como eu sou uma mulher prevenida eu escrevi tudo que eu queria falar. Meu depoimento ocupou 7 páginas.rs
Confesso que quase desisti principalmente quando cheguei lá no Hospital Sirio Libanes (local do evento) e vi que estava lotado.
IV Encontro GATANU
Pedi desculpas por ter que ler meu texto mas se eu não estivesse escrito, eu acho que não conseguiria falar. Mesmo assim acabei me emocionando e chorando quando comecei  a ler meu depoimento.
Achei bem proveitoso passar minhas experiencias, aflições, medos e angústias para as fonos que estavam lá.
Cilmara, meu marido, eu e o Gui
O papel delas no diagnóstico e no pós diagnostico é importantíssimo e elas tem que saber disso.
Nunca vou me esquecer e até falei isso lá no meu depoimento, do cuidado que a Dra. Flávia teve para me falar do Gui. Isso faz muita diferença para os pais.
Nem preciso dizer o sucesso que o Gui fez lá,né?

Estou tentando postar o vídeo mas está dando erro, assim que eu conseguir eu coloco aqui.

Mais uma vez quero agradecer a Fga.Cilmara pelo convite, agradecer a Fga. Monica Chap Chap e a Fga.Flavia Ribeiro pelo carinho que ela teve comigo e com Gui depois da realização do Bera.
Beijos
Sabine Schaade

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sabine,
Eu estava nesse encontro e não teve como não se emocionar com o seu depoimento. Seu bebê é lindo demais, parabéns e continue assim porque eu acho que você está no caminho certo.
Tudo de bom.

Anônimo disse...

Olá Sabine!!

Meu nome é Fabiana e tenho um filho lindo exatamente com a mesma perda auditiva do seu filho profunda bilateral, descobri qdo ele tinha 8 meses de vida, foi um susto muito grande por tb não haver na minha familia nenhum caso parecido, logo que descobri essa especialidade dele fiquei sabendo do implante, sabe Sabine ele é meu primôgenito e muitas vezes qustionei pq do meu filho ter esse obstáculo, um menino lindo, inteligente, cheio de vida....mas sabe hj entendo e percebe o quanto da presença de Deus na minha vida...consegui implanta-lo 1 ano exato após saber do diagnóstico e tudo ocorreu de forma tão tranquila que costume dizer que o Luigi tem uma estrela muito iluminada brilhando por ele, o processo após o implante é lento, não crie a expectativa que assim que o aparelho for ligado ele estará ouvindo tudo....ele terá que aprender o "ouvir", mais não desanime nunca....acredite sempre nesta jóia que Deus colocou em sua guarda, ele te surpreenderá muito e mostrará a você o quanto és forte e guerreira, você perceberá que na verdade quem está aprendendo muito e crescendo espiritualmente é você.
O Gui foi colocado em sua vida, porque você sabe extamente dar a ele o amor e cuidados que ele precisa!
Beijos

Fabiana

Sabine disse...

Fabiana,obrigada por suas palavras.
Muita força para você também.
Gostaria de publicar a sua história aqui no blog.
Me mande um email: sabine.schaade@bol.com.br
Bjos