Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

O aparelho Auditivo.

Bom, diante da notícia que o Gui tem a mal formação nas cócleas, lá fui eu no dia seguinte até a Dra Cilmara colocar o aparelho.
Confesso que estava bemmm desanimada, mas como o aparelho estava lá o que custa tentar não é verdade?

Foi muito estressante tanto pra mim quanto para o Gui. Demora para fazer os ajustes e na hora que ela colocou nele ele já estava bem enjoado,com sono e ele acabou chorando.
Outra coisa é que o molde da orelha não ficou legal e com isso entra ar no canal auditivo e isso dá microfonia(horrível).
A Dra fez outro molde, só que ela viajou no fim de semana para um congresso na Itália e volta daqui 15 dias.
A recomendação foi: use o aparelho aos poucos, o quanto quiser,por 10 minutos, por uma hora enfim, usar aos poucos sem estressar o Gui.

Até agora eu não coloquei nenhuma vez!!!!! Como o molde não está legal,fica caindo toda hora além do problema da microfonia.
Então sinceramente vou esperar a Cilmara voltar, até lá o outro molde estará pronto e aí ficando melhor, acredito que eu consiga colocar mais facilmente.
Como eu sei que o ganho nele será nulo (ou quase isso) não quero ficar estressando. A orelhinha dele é muito pequena e a cartilagem é muito molinha ainda...

Bom, é isso, vou aguardar a Dra voltar e vamos ver o que vai dar a história do aparelho.
Outra coisa é que o Dr Rubens pediu para quando ela voltar ela entrar em contato com ele porque ele quer explicar a real situação do caso para ela.
Claro, porque ela como fono espera um resultado com o aparelho, mas diante da situação talvez ela não tenha o resultado esperado.

Mas nada nesse mundo é impossível. Quem sabe com o molde certinho e o Gui usando o aparelho melhor, não teremos alguma supresa?
Não custa tentar e eu vou tentar!

Um comentário:

Helozita disse...

Isso mesmo Sah, tente..tente e tente...
O gui eh um filho maravilhoso e vc uma mãe .. (não há palavras para descrever). Vc eh um anjo na Terra. Deus não poderia ter colocado o Gui em mãos melhores que as suas.
beijocas amiga