Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


domingo, 16 de maio de 2010

Para filhos "especiais",mães muito especiais


Deus, andando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e determinação.



Por isso, os anjos anotam tudo o que Deus diz num bloco gigante. Deus começa a ditar:

- Elizabete Souza…vai ter um menino. Santo protetor desta mãe, São Mateus…Mariana Ribeiro, vai ter uma menina. Santa protetora desta mãe, Santa Cecília. Cláudia Antunes…, terá gêmeos. Santo protetor…, mande São Geraldo protegê-la, pois ele está acostumado com quantidade.


Finalmente, Deus dita mais um nome de mulher a um dos anjos, sorri e fala:


- Para esta mãe, mande uma criança excepcional.


O anjo, muito curioso, pergunta a Deus:


- Por que justamente ela, Senhor? Ela é tão feliz!


E Deus responde fazendo uma pergunta:


- Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel!


E o anjo continua perguntando:


- Mas será que essa mãe terá paciência suficiente?


E Deus explica:


- Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão, ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-piedade. Quando o choque e a tristeza passarem, essa mãe poderá controlar a situação. Eu a observei hoje, ela é uma pessoa que transmite segurança, e é muito independente, qualidades perfeitas e, ao mesmo tempo, tão necessárias para uma mãe. Veja, a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio. E esta mãe terá que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser nada fácil.


E o anjo questiona:


- Mas, Senhor, eu acho que esta mãe nem acredita em Deus!


Deus sorri e fala:


- Isso não importa, dá-se um jeito. Esta mãe é perfeita, pois tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar.


E o anjo, assustado com a resposta de Deus, pergunta:


- Egoísmo? Egoísmo é virtude, Senhor?


Deus confirma que sim e explica:


- Se essa mãe não for capaz de se separar de seu filho especial de vez em quando, ela perderá a vontade de viver. Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança mais especial do que as outras. Esta mãe ainda não sabe, mas ela será invejada. Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho, muito pelo contrário, vai receber como um grande presente. Nenhuma conquista da criança será vista por ela como algo comum, corriqueiro.


Deus continua explicando ao anjo o motivo de escolher aquela mãe para cuidar de uma criança especial:


- E quando essa criança especial disser,” MAMÃE”, pela primeira vez, esta mulher será testemunha de um milagre e saberá recebê-lo. Quando ela mostrar o por do sol a seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras “árvore” e “sol”, ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes devê-las. Aí vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: a ignorância, a crueldade e o preconceito. Então, vou fazer com que esta mãe seja ainda mais forte do que tudo isso. Ela nunca ficará sozinha, pois estarei com ela a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui, ao meu lado.


O anjo já satisfeito com as explicações de Deus, pega o bloco para as anotações e faz uma última pergunta:


- E qual será o Santo protetor desta mãe, Senhor?


Deus sorri e diz:


- Nenhum! Basta que ela se olhe no espelho!

LIÇÃO DE VIDA:


Para filhos “especiais”, MÃES muito especiais!





Minha homenagem a todas as mães que assim como eu,fomos abençoadas com a missão de cuidar,criar e dar amor a um filho "especial"

4 comentários:

Norma disse...

Amiga eu é que sou abençoada por vc fazer parte de minha vida, minha terapeuta em tempo integral, mulher guerreira como digo, mãe mais que presente e maravilhosa, e agora abençoada por Deus, vc sabe que é especial, abençoado o Guilherme por ter vc como mãe, não há problemas qdo se hpa amor.
amo vc dmais e sei que isso não é uma luta e sim uma vitoria programada.

Rafaella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá parabéns pelo filho Gui, tenho um de 2 anos e 7 meses é super levado,adorei o texto é muito bonito,Thais.

Anônimo disse...

Essa semana recebi a notícia que minha pequena princesa de 1 ano e 10 meses é D.A ainda vamos fazer ressonância e tomografia, mas ela vai tentar colocar o Aparelho na semana que vem. Provavelmente será candidata a implante coclear. Essa sendo muuuuito difícil,a dor é como a de um luto, mas estamos buscando forças e o seu blogger nos ajudou muito, obrigada pela iniciativa e por esse texto maravilhoso. Que Deus abençõe vc, seu filho e sua família.
Cássia