Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Palestra gratuita "Relatos de vida de uma surda oralizada e seus estudos sobre legislação e surdez"

Boa noite pessoal tudo bem?

Passei por aqui para convida-los para a palestra que acontecerá na próxima quinta feira dia 8/11.
O tema é muito interessante. Tenho certeza que será muito útil e proveitoso para nós familiares e também para surdos.
Eu estarei lá e vou tentar fazer algumas anotações para depois colocar aqui no blog, ok? Sei que ajudará quem está fora de S.P e não poderá ir.

Segue mais informações:


Há 35 anos, a Fundação de Rotarianos de São Paulo, por meio do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, iniciou seu trabalho educacional com surdos. Desde então, vem buscando fortalecer o trabalho de inclusão da pessoa surda na sociedade, de forma digna, por meio de sua ação educativa.
Para marcar essa data e sua trajetória de conquistas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco realizará, entre outras coisas, a palestra “Relatos de vida de uma surda oralizada e seus estudos sobre legislação e surdez”, que será ministrada pela advogada Maria Christina Noronha Liberalesso, co-autora do livro "Estudo etiológico e legislativo sobre a surdez"

Data: 08/11/2012
Horário: 10 h
Local: Auditório do CEPRO Rio Branco – Colégio Rio Branco Granja Vianna
Rodovia Raposo Tavares km 24 – Granja Vianna –Cotia

Programação:
9h30h– Credenciamento
10h – Abertura
10h10– Palestra “Relatos de vida de uma surda oralizada e seus estudos sobre legislação e surdez”

Os interessados deverão preencher a ficha em anexo e enviar para o e-mailsabine.vergamini@ces.org.br

Atenciosamente,


http://www.frsp.org/assinatura/ECS.gif
Sabine Antonialli Arena Vergamini 
Diretora de Unidade Socioeducacional 
Tel: (11) 4613-8515 
www.ecs.org.br 


Beijos Sabine Schaade


Nenhum comentário: