Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Gui é candidato ao implante coclear e agora?

                                                                   Bom dia!
Sinceramente eu achei que demoraria mais tempo para aparecer com as novidades da ressonância, mas acho que vai me fazer bem desabafar.

Vamos por partes:

Bem, como eu contei anteriormente o Gui fez a ressonância e ontem passaria no Dr. Rubens para saber quais serão os próximos passos. Pois bem ele passou e o Dr Rubens estava muito feliz.
Na verdade o Dr. Rubens me confessou que estava temeroso porque ele acreditava que o Guilherme não tinha os nervos. Mas Graças a Deus ele tem sim e está em ótimo estado.  O único problema mesmo é a má formação na cóclea que aliás é bem significativa.

A má notícia é que com essa má formação o pouco que ele escuta hoje com o tempo ele vai perder esse resíduo de audição.

A boa notícia é que ele é candidato ao implante.

Eu ainda não consigo dar pulos de alegria com essa notícia porque o que eu queria ouvir eu não ouvi.
Eu queria que o Dr Rubens me falasse que com o aparelho o Gui conseguiria ouvir bem, nem que eu precisasse leva-lo a fono 2x por semana ou mesmo que eu fizesse exercícios com ele 3 horas diárias...
Mas é claro que nem tudo é como queremos e se essa é a única forma do meu filho escutar, vamos fazer. Até porque o Gui está perdendo a lalação dele. Foi tudo muito rápido, mas ele anda mais quietinho, mesmo usando o aparelho, coisa que antes era impossível fechar a boca do Gui. Passava o dia "falando".
Agora preciso me acostumar com essa idéia. Pode ser bobeira minha, mas não consigo explicar em palavras o que eu sinto. Acho que é medo, afinal o Dr. Rubens já me adiantou que  a cirurgia do Gui será mais complexa por conta da má formação e corre o risco de não dar certo.
Acho que o meu medo é esse...Apostar todas as fichas em algo e depois ter uma frustração do tamanho do mundo.
Massssssssssssss em contrapartida  só de imaginar que vou poder cantar todas as musiquinhas que hoje eu já canto e ter certeza que ele estará me ouvindo, nossa!!! arrepia meu corpo inteiro.
Seria a minha maior felicidade.
As pessoas que eu vejo com implante estão muito feliz obrigada. Juro que é isso que eu vou pensar daqui pra frente, mas eu sei que o bichinho da insegurança e do medo estará do meu lado.
Dezembro vamos começar o processo que é um pouco demorado e se tudo der certo até o meio do ano o Gui estará operado.
                                                 Aguenta coração!!!

Eu sei que muitas pessoas, muitas mesmo , oram pelo meu pequeno e a única coisa que posso pedir no momento é continuem orando para que tudo dê certo na cirurgia e que o Gui comece a escutar porque eu tenho muita coisa para falar para ele.

Assim que eu tiver mais detalhes eu volto aqui para contar.

Beijinhos e bom fim de semana!

Sabine

8 comentários:

Maria Paula disse...

Sá, vai dar tudo certo!! Força, amiga!!! Te adoro!

Sirlane Nara disse...

Sá, estarei nessa corrente rezando sempre pelo Gui. Se Deus quiser dará tudo certo. Adoro-te amiga.

Nana disse...

Não há como não ficar emocionada aqui... nem mesmo uma única vez.
Tudo já deu certo!
Vc sabe que eu te amo mto, né?

Sabine disse...

Obrigada amigas!
Amo voces d++++

Líviany Moura disse...

Ola Sabine... parabéns pela iniciativa do blog, primeiramente.

Sou mae de uma menininha de 10 meses, e consigo imaginar a sua inquietude em relaçao a isso. Mas além disso, sou fonoaudiologa e por isso eu resolvi falar.

A cirurgia para a colocaçao dos aparelhinhos é relativamente simples, Sabine. A possibilidade de nao dar certo existe em tudo o que fazemos em nossas vidas, entao... pensemos sim que o seu bb vai ser implantado e vai conseguir chegar onde se espera depois!

Enquanto esse momento nao chega, Sa, vai eitindo sons assim mesmo, mesmo que ele nao escute, coloca musicas e coloca ele no chao (as batidas da musica poderao ser sentidas, mesmo que ele nao escute), tenta estimula-lo sempre olhando pra ele e tentando prender a atençao dele enquanto você fala.

Nao deixa de falar todas as coisas que você tem pra falar nao... vai falando, um dia ele te escutara sim! Por enquanto, ele entende atraves de todos os gestos de amor e carinho que você é capaz de proporcionar!

Beijo grande em você e no Gui!

Anônimo disse...

Oi Sabine..
Parabéns pela criação do blog, comecei a acompanhar hoje e vou acompanhar sempre.. eu sou estudante de libras e apaixonada pela cultura surda! Boa sorte pra voce e pro Gui... Deus fará o melhor na vida de voces! Não tenha medo, seu filho é realmentre muito especial! Parabéns por ser esta mae guerreira! Força e Paz!

Sabine disse...

Liviany,
Obrigada pelo carinho!

Anônimo,
Ano que vem pretendo aprender Libras, entre em contato comigo.
Meu email é sabine.schaade@bol.com.br

Bjos e obrigada a todos pelo carinho.
Sabine!

Unknown disse...

Oi Sabine,

Meu nome é Simone e conheci o seu blog através da fono do meu filho, que também tem perda auditiva. Ele tem 1 ano e 8 meses e o diagnóstivo ainda não está fechado. Ele tem respondido bem ao uso do aparelho. Entendo parte do que vc está passando o rezo para que tudo de certo. O mais importante o Guilherme já tem, que é uma família especial que o ama !

Força !

Simone