Sempre acreditei que abençoados são os pais que tem filhos especiais. Acho que somos escolhidos a dedo! Sim porque com eles temos muito o que aprender e a ensinar.
Mesmo sendo um grande desafio é um momento único para nos tornarmos seres humanos melhores! Eu acredito nisso!
Meu filho hoje tem 6 anos. Ele nasceu com uma perda auditiva profunda bilateral, ou seja, surdo!
Criei esse espaço para ser o meu lugar de desabafo. Aqui compartilharei meus desafios, conquistas e também espero ajudar outras mães que tenham filhos surdo como eu ou qualquer outra deficiência.


sexta-feira, 24 de julho de 2015

Acessibilidade e valores do Parque da Mônica para pessoa com deficiência.

Bom dia,

Quem me acompanha lá no Facebook deve ter visto que fui ao Parque da Mônica com as crianças e chegando lá soube que a informação passada por telefone de que a entrada para deficientes era gratuito estava errada! 



Na verdade é cobrado meia entrada para deficientes e seu acompanhante.

Segue o email que mandei para Parque e logo depois a resposta do Parque:



De: Sabine Schaade <sabine.schaade@bol.com.br>
Data: 15 de julho de 2015 13:43:14 BRT
Para: "sav@parquedamonica.com.br" <sav@parquedamonica.com.br>
Assunto: Esclarecimento/ Dúvida/ acessibilidade/ valor para pessoa com deficiência.

Boa tarde,

Me chamo Sabine Schaade, sou mãe de uma criança surda de 5 anos e autora do Blog Filhos Especiais, Pais Abençoados! (http://filhosespeciaispaisabencoados.blogspot.com.br).

Venho por meio desse email relatar o ocorrido ontem (14/07) no Parque e pedir gentilmente uma resposta e esclarecimento por parte de vocês para assim poder repassar a informação correta para outros pais.

Um pouco antes do Parque abrir as portas eu e algumas mães entramos em contato com vocês  via telefone para tirar dúvidas sobre valores, horários, acessibilidade e etc... E a informação foi a mesma para todos nós:
Criança ou adulto com deficiência não paga para entrar e acompanhante pagaria meia-entrada.

Nos programamos para visitar o parque na data de ontem (14/07) e para o espanto de todos queriam nos cobrar meia entrada.
Foi questionado o porquê e fui educadamente atendida pelo senhor Nicola que me passou a informação que foi mudado a política interna do Parque e era cobrado meia entrada tanto para deficientes como seu responsável.
Na mesma conversa o sr Nicola permitiu que meu filho não pagasse até porque outras  3 crianças surdas que já tinham entrado antes de mim (amiguinhos do meu filho) também entraram sem pagar.

Acontece que duas amigas surdas também estavam no Parque e elas tiveram que pagar.
Uma estava com 3 filhas (ou seja, 4 surdas) e foi cobrado 2 meia entradas e a outra era mãe e filho e foi cobrado a meia entrada dela.
Elas foram ao parque justamente porque a informação que eu repassei era que não seria cobrado. 
Como não chegamos no mesmo horário, elas acabaram pagando até porque não tinha ninguém ali no parque que sabia Libras (língua brasileira de sinais) e a falta de acessibilidade atrapalhou a comunicação.


Na fila preferencial que eu estava conversei com outros pais e todos que ali estavam disseram que a informação que eles tinham é que não pagariam.

A pergunta que eu faço é:

Afinal, deficientes pagam ou não?

Vocês já pensaram de uma forma de tornar o parque mais acessível colocando e/ou treinando funcionários que saibam Libras?
Até porque o Maurício de Sousa assim como toda a Turma é muito querido na comunidade surda por causa dos DVDs acessíveis em Libras.


Como tenho o Blog, muitos me acompanham pela rede social, fiquei de entrar em contato e pedir esse esclarecimento.
Gostaria muito de ter um retorno e me comprometo em divulgá-lo tanto no blog como no Facebook!

Fico no Aguardo.
Atenciosamente 
Sabine Schaade 






Segue a resposta do Parque da Mônica!





Bom dia, Sabine!

 

Agradecemos seu contato!

 

Como falamos por telefone, segue abaixo meia entrada para deficiente.

 

Mediante apresentação de documentos comprobatórios, o deficiente e 1 (um) acompanhante têm o direito de adquirir o passaporte meia-entrada na Bilheteria.

Pais e filhos poderão se divertir juntos no mundo mais divertido das histórias em quadrinhos do cartunista Mauricio de Sousa. 

 

Preocupados em garantir uma experiência segura e divertida, o Parque da Mônica oferece o SAV - Serviço de Atendimento ao Visitante.  Se você possui alguma deficiência (permanente ou temporário) procure por um dos integrantes da nossa Equipe que o conduzirá ao SAV.

 

Será feita uma breve análise, levando em consideração aspectos físicos, condições motoras, uso de medicação, entre outros.  O visitante receberá um mapa/pulseira indicando todas as atrações recomendadas para seu perfil.

 

Lembre-se que para garantir segurança e comodidade é importante seguir todas as orientações passadas pela Equipe do Parque da Mônica.

 

Além deste serviço personalizado, o Parque da Mônica oferece uma infraestrutura adequada, que permite acessibilidade para todos os visitantes. Banheiros adaptados, assentos preferenciais, rampas de acessos, ambulatório médico e uma equipe treinada e disposta a ajudar sempre que necessário.

 

Meia entrada para deficiente:

 

Mediante apresentação de documentos comprobatórios, o deficiente e 1 (um) acompanhante têm o direito de adquirir o passaporte meia-entrada na Bilheteria.

LEI Nº 12.933, 26 DEZEMBRO DE 2013. 

Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001.Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento. Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil.

 

A nossa Turma espera por você!

Parque da Mônica. Aqui a família toda se diverte!

 

 

 

 


Conclusão: Deficiente e seu acompanhante pagam meia entrada!

Qualquer dúvida o e-mail do Parque é: sav@parquedamonica.com.br


Um Beijo e até mais 

Sabine Schaade

domingo, 19 de julho de 2015

Pensamentos de uma mãe!

Sou mãe há 19 anos mas somente há 5 descobri o outro lado da maternidade .
Aquele que ninguém nos conta, que não faz parte dos nossos sonhos e nem dos nossos desejos, mas nos é entregue como uma missão de vida e para toda a vida. 
                                               O filho não idealizado!

Sim, isso mesmo! 
Qual é a mãe que deseja um filho "diferente" ou com alguma deficiência? 
No meu caso foi um filho surdo!
Aquele filho que não ouve, que demorou para engatinhar e andar, que nunca soube quando conseguiria falar mamãe, que não sabia como contaria histórias para ele dormir...

É o outro lado da vida de uma "Mãe". É aquele cheio de angústias e incertezas...
Mas descobri que nesse outro lado há muita vida, vontade, amor e entrega plena!
Junto com "esse outro lado" vieram novos sonhos, novas expectativas e perspectivas, desejo de proteção e uma forma tão grande que eu jamais imaginaria que existia.

Meu desejo hoje é não perder essa força que me move e seguir essa caminhada sabendo que tudo valeu a pena! Por ele! Quando olho aquele rostinho, aquele sorriso ingênuo e verdadeiro, lembro que é por sua felicidade, vale sim muito a pena!

E o filho não idealizado? Haaaa esse foi perdendo a força, perdendo espaço... Quase não me lembro mais de como ele era. O não idealizado perdeu a vez para o verdadeiro, para aquele que faz a minha hoje ter todo o sentido e sim, ser uma mãe de verdade!



domingo, 12 de julho de 2015

Porque os meus filhos não vão ao Kidzania.



Tenho quase certeza que minha opinião vai gerar uma certa polêmica, afinal ela vai na contramão de tudo que tenho lido a respeito do parque e dos inúmeros convites que recebi para levar os meninos ao Kidzania.
Se você  não sabe do que estou falando o Kidzania  é um parque temático Indoor onde reproduz uma cidade fictícia para as crianças, dando a elas a possibilidade de assumir papeis de profissionais adultos. O parque está presente em 18 cidades de 15 países.
Se você der um " Google" rápido terá a oportunidade de ler milhares de recomendações em sites, blogs e afins...

Mas toda essa "Euforia" pelo parque nunca encheu meus olhos...Torci o nariz assim que comecei a ler sobre ele antes mesmo de ser inaugurado. 

Essas férias algumas amigas me convidaram para levar os meninos e a resposta foi a mesma em todos os convites:
Não, obrigada!

E porque não?

Confesso que não vejo graça nenhuma em levar meus filhos em um parque onde eles vivenciam, trabalham e fazem coisas de adultos!
Eu prezo pela infância plena dos meus pequenos e isso significa que eles fazem e continuarão fazendo coisas de criança e brincam de brincadeiras verdadeiramente infantil. Não faço questão de mostrar esse lado ainda para eles. Não precisa e não quero! 
Deixar a criança viver sua infância também é responsabilidade dos pais e a minha parte eu tento fazer.

Fora que em todas as atividades desse parque são "patrocinadas" por mais de 20 empresas reais. No espaço tudo é permeado por marcas de grandes empresas brasileiras e estrangeiras. 

Não acho legal a forma como as crianças ficam expostas a essas marcas e não vejo nada de 
inocente esse "faz de conta". 
É uma maneira bem lucrativa de envolver crianças e torná-las leais a marcas, que são expostas de forma nada comedida. 
Não acho nem um pouco saudável. 

Fico triste de saber que um espaço fechado, que estimula a vida adulta e o consumismo seja um dos lugares mais cotados para levar os filhos agora nas férias. E você pensa que é barato?
Não, pelo contrário. O ingresso para as crianças é R$ 120,00 e  R$ 50,00 para o adulto que não pode participar de absolutamente nada. Apenas acompanhar.

Algumas amigas pagaram para ver e muitas acabaram se decepcionando. Filas enormes para as atividades e um tempo de espera absurdo ( 1 a 2 horas) se pensar que criança nenhuma tem muita paciência para aguardar. E você não pode ficar na fila para criança, tem que ser ela.
De cinquenta e poucas atrações a grande maioria só consegue ir em 4,5 atividades.

Funcionários despreparados, com má vontade e muitas vezes sem educação. Relatos e mais relatos de absurdos vistos lá dentro.

Desculpa, mas meu dinheiro esse parque não vai ver!

Esses dias levei meus filhos na "Cidade da Criança" em SBC e nos divertimos pra caramba.
Não tem glamour, não é chic mas é um lugar muito gostoso e agradável. 
Parque aberto onde pudemos fazer piquenique e em 6 horas que estivemos lá perdi a conta em quantos brinquedos fomos.

     Ainda bem que existem lugares assim.


Haaaa mas é céu aberto! E nos dias de chuva e frio o que fazer?
Por favor! Estamos em São Paulo. Me desculpa, mas existem muitas opções e a grande maioria até mesmo de graça para entreter as crianças.
Fiz até um post sobre isso:
http://filhosespeciaispaisabencoados.blogspot.com.br/2015/07/dicas-de-passeios-indoor-para-as-ferias.html


    Brinquedos feito pelo Gio e Gui na oficina do Sesc Consolação.


                    
           Gui ontem com a roupa de "polícia" que o irmão fez para ele.





Para quem tiver vontade, disposição e grana para levar as crianças no Kidzania só posso desejar boa sorte! (Hehehe)
Não critico! Não mesmo!
Me deu vontade de escrever esse post depois de tantos convites, depois de tanto ler a respeito do parque. Coloco aqui os meus motivos que me fizeram optar em não levar os meus meninos.

Enquanto a fase adulta não chega, deixo os meus pequenos vivendo no mundinho deles.
Muitas vezes imitando a vida adulta sim, mas do jeito deles! 
Inventando, imaginando e construindo.

Boas férias para vocês! 


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dicas de passeios Indoor para as férias de julho em São Paulo

Olá pessoal tudo bem? E as férias?

E por falar em férias, ainda dá tempo de escrever sobre as férias? Simmmmmm!



Eu adoro férias e aproveito o máximo esse período onde podemos curtir mais os pequenos.
E eu curto mesmo! Não paro em casa e vivo procurando por novidades!
A sorte é morar em São Paulo! Aqui não tem desculpas para ficar em casa. Muitos passeios não custam absolutamente nada.

O tempo não anda colaborando muito, não é? Com isso não estou conseguindo fazer a agenda com muita antecedência, mas listei opções indoor (lugar fechado) para dias de chuva e de muito frio e outra de lugares aberto para dias com sol ou pelo menos sem chuva (ficará em outro post.)



Passeios Indoor - Para dias de chuva ou de muito frio.



Shopping Center:
Acho uma ótima opção para os dias de chuva e percebo que a cada ano eles melhoram as atividades.
Separei as que me chamaram mais a atenção e onde pretendo levar Meus pequenos.
Confesso que ainda não fui em nenhum, só no Pátio Higienópolis onde levei o Gui no último dia de aula.


Shopping Pátio Paulista - Ateliê Urbano.




Em um espaço temático caracterizado por um ambiente decorado com cores e traços que lembram o grafite, as crianças poderão ter um contato mais próximo com essa conhecida arte de rua e soltar a imaginação para se expressarem artisticamente.

A brincadeira começa com um bate-papo sobre o surgimento, curiosidades e características do grafite. Depois, é hora de vivenciar a arte. Diante da reprodução de trabalhos de grafiteiros consagrados mundialmente, como Os Gêmeos, elas receberão tintas e um painel para fazerem uma releitura das obras, como se estivessem nas ruas da cidade. Ao final, elas darão vida a personagens de formas não lineares comuns nos grafites que marcam a identidade da cidade. Em massa de biscuit, as crianças poderão recriá-los a partir de suas próprias visões.


Data:  de 01 a 12 de julho
Horário: das 13h às 20h
Local: Pátio Paulista. Rua Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo.
Recomendação:   de 4 a 12 anos de idade
Valor:  Grátis



Shopping Metrô Boulevard Tatuapé - Oficina Tem Criança Na Cozinha.

Gloob Para Brincar no Shopping Metrô Tatuapé.




Dois eventos do canal Gloob chegam simultaneamente ao Complexo Tatuapé, formado pelo Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

A partir do dia 1º de julho até o dia 2 de agosto, crianças de 4 a 10 anos poderão se divertir nas diversas atividades do Gloob Para Brincar no Shopping Metrô Tatuapé e aprender a preparar as receitinhas do programa mais gostoso da TV na Oficina Tem Criança Na Cozinha no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

As primeiras crianças que passarem pelo Gloob Para Brincar ganharão brindes! Para os meninos, serão distribuídos livrinhos de atividades e para as meninas, o álbum de figurinhas da novelinha Gaby Estrella. Haverá ainda um ponto de troca de figurinhas no local. Todas as atrações são gratuitas e estão sujeitas a disponibilidade de lugares. 

Atividades:

  • Pintando o Gloob - As crianças vão se divertir deixando sua marca no evento. A atividade aqui é carimbar as mãozinhas com tinta colorida em uma enorme logomarca branca do Gloob que estará no local. 
  • Karaokê da Gaby Estrella - Vamos cantar com a trilha sonora de Gaby Estrella num divertido karaokê. 
  • Jogo da memória da turma do DPA - Vamos treinar a memória com os Detetives do Prédio Azul!
  • Quebra-Cabeça imantado do Osmar – Que tal dar vida ao nosso amigo Osmar e montar suas diferentes feições? 
  • Oficina de Arte Gloob - Para a garotada usar a imaginação e levar uma lembrança para casa. As crianças irão pintar e customizar materiais em madeira. 
  • Área Tecnológica - Ipad com aplicativos do canal.

LocalShopping Metrô Tatuapé (Praça de Eventos – Piso Tatuapé)
Endereço: Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti (Integrado à Estação Tatuapé do Metrô)
Quando: 1 de julho a 2 de agosto
Horários: 
Dom a Qui: das 12h às 20h (última entrada GPB: 19h40)
Sex e Sab: das 10h às 20h (última entrada GPB: 19h40)
 
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (Praça de Eventos – Piso Térreo)
Endereço: Rua Gonçalves Crespo com a Rua Tuiuti – São Paulo – SP (Integrado à Estação Tatuapé do Metrô)
Quando: 1 de julho a 2 de agosto
Horários: 
Dom a Qui: das 12h às 20h (última entrada TCNC: 19h20); 
Sex e Sab: das 10h às 20h (última entrada TCNC: 19h20)



 

Minions no Shopping Pátio Higienópolis 




 O Pátio Higienópolis recebe no Vão Central (Piso Veiga Filho) uma caprichada instalação repleta de atividades temáticas divididas em três áreas: 

>Centro de Treinamento 

> Área de Brincadeiras para crianças de quatro a 12 anos 

>  Espaço Kids para os menores de até três anos.

Juntamente com Kevin, Stuart e Bob, os protagonistas do novo filme que estreia 25 de junho, as crianças têm uma primeira missão a cumprir: completar tarefas para conseguir fazer parte da “Equipe Minions”. Após um rápido alongamento com os instrutores, o primeiro dever no Centro de Treinamento é passar pelos obstáculos de pneus. Logo em seguida, a criançada irá mergulhar numa piscina de bolinhas amarelas para encontrar bananas.

E a diversão não para por aí. A garotada poderá se divertir com brinquedos da Marca Play-Doh, fazer vários Minions de massinha, brincar com cubos mágicos para formar o seu próprio Minion, além de jogar jogo da memória num painel e acertar bolinhas no cesto. No Espaço Kids, pais e filhos podem curtir o “Cineminions”, espaço que exibe o trailer do filme no conforto de almofadinhas e pufes com a cara dos Minions. 


Data:  De 25/06 a 12/07
Horário:  De segunda a domingo, das 12h às 20h.
Local: Av. Higienópolis, 618 ou R. Dr. Veiga Filho, 133 Bairro Higienópolis – SP. 
Recomendação: crianças até 12 anos.
Valor:  Todas as atividades são gratuitas e sujeitas à fila por ordem de chegada.
 



Shopping Vila Olímpia -  “Volta ao Mundo”



"Volta ao Mundo” é um circuito de atividades com oficinas e muita brincadeira promovendo um passeio aos cinco continentes.

Com um cenário lúdico e surpreendente, o tour inclui África, Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão. A bordo de carrinhos sobre trilhos, as crianças passarão por estações que simulam os países. Oficinas vão entreter ainda mais as crianças, ensinando como produzir cartões com flores, agarradinho de espuma vinílica, ponteiro de lápis, botton de feltro, cata-vento e marca página. Nas aulas de culinárias, os pequenos aprenderão receitas simples de brigadeiro e biscoito. Há dias dedicados à pintura livre, para as crianças usarem seu lado criativo desenhando e colorindo. 

As oficinas acontecem sempre das 14h ás 19h, com capacidade de até 20 crianças por sessão e a duração de cada uma delas é de aproximadamente 20 minutos. Todas as atividades são gratuitas.

Programação

Dia 4/7 – Oficina de Culinária – Brigadeiro de copinho
Dia 5/7 – Oficina de Arte – Ponteira de Lápis
Dias 6, 7 e 8/7 – Pintura Livre
Dia 9/7 – Oficina de Arte – Cartão com flores
Dia 10/7 – Oficina de Arte – Agarradinho de espuma vinílica
Dia 11/7 – Oficina de Culinária – Brigadeiro de colher
Dia 12/7 – Oficina de Arte – Botton de Feltro
Dias 13, 14 e 15 – Pintura Livre
Dia 16/7 – Oficina de Culinária – Biscoito
Dia 17/7 – Oficina de Culinária – Brigadeiro
Dia 18/7 – Oficina de Arte – Cata-vento
Dia 19/07 – Oficina de Arte – Marca página


Data:  4 a 19 de julho
Horário: 14h às 19h30
Local: Shopping Vila Olímpia .  Terraço – 3º Piso. Rua Olimpíadas, 360   – Vila Olímpia – São Paulo. 
Recomendação:  2 a 10 anos.
Valor: entrada gratuita.



Piratas invadem o Shopping Tamboré



O Shopping Tamboré está sendo invadido por piratas, e as crianças vão adorar. 

A embarcação possui 8 metros de altura, 17 de comprimento e 5 de largura. 

O cenário será dividido em 6 salas para que os participantes se sintam em alto mar: 

Galeria das Conquistas, Quarto do Capitão Pirata, Prisão, Sala do Tesouro, Sala das Armas e Dormitório. 

Em cada ambiente serão contadas histórias que aconteceram nas expedições e a garotada poderá escolher entre fazer o passeio com ou sem sustos.

Aos finais de semana o porto do Shopping Tamboré ficará ainda mais animado porque 2 piratas de verdade estarão brincando e tirando fotos com os visitantes do centro de compras. O espaço ainda terá uma oficina de pintura facial e uma estação de desenhos para a criançada pintar e se divertir

O navio pirata das férias de julho do Shopping Tamboré fica localizado na praça de eventos do centro de compras e o ingresso para brincar dentro da embarcação custa R$ 10,00.

Menores de 7 anos são aconselhados a participarem da brincadeira acompanhados dos pais.

Data: 5/7/2015 a 2/8/2015
Horário: Seg - Sáb: 10h00 às 22h00.Dom: 14h00 às 20h00
Local: Shopping Tamboré. Av. Piracema, 669 – Tamboré / Barueri – SP.





SHOPPING JK IGUATEMI - Oficina Play- Doh





Para diversão da criançada nestas férias de julho, o  JK Iguatemi oferece oficinas criativas monitoradas com as famosas massas de modelar Play-Doh, de 3 a 19 de julho. A massa de modelar mais famosa do mundo liberta o imaginário e estimula o desenvolvimento motor de uma forma pra lá de divertida.
 
Localizada no 2º piso, em frente à PB Kids, a atração é composta por duas estações temáticas que receberão 20 16 crianças, entre 2 e 8 anos, a cada 20 minutos. O circuito começa em uma área onde as crianças exploram a temática da construção civil e engenharia com tratores, caminhões, tijolos, obstáculos e estruturas tão sonhadas pelos meninos. 
 
Em seguida, elas vão virar especialistas em cores e formas na Cozinha Play-Doh, aprendendo como os alimentos tomam forma, por meio dos diversos equipamentos de modelagem.
 
As atividades estão sujeitas a lotação, respeitando a ordem de chegada.
 
Datas: de 03 a 19 de julho de 2015
Horário: terça à sexta, das 14h às 20h; sábado, das 12h às 20h; domingo, das 14h às 20h
Para crianças de 2 a 8 anos de idade
Local: 2º piso
Entrada gratuita


 

Central Plaza Shopping - JURASSIC KIDS




A Era dos dinossauros invade o Central Plaza, trazendo uma atração para os baixinhos mergulharem no fantástico ambiente misterioso da pré-história.

Inspirado no filme de maior febre do momento entre crianças e adultos, ressuscitando o mundo dos Dinossauros, o evento traz para garotada oficinas e brincadeiras numa cenografia composta por várias espécies de dinossauros ao longo do cercado e muitas plantas internamente, criando um ambiente característico da era jurássica.

-Oficina de patas de dinossauros
Com EVA’s coloridos os baixinhos confeccionarão uma divertida e enorme pata de dinossauro. Depois de pronta é só calçar e sair desfilando como um verdadeiro Dino.
Dias: 4,6,8,10,12,14,16,18,20,22,24 e 26/7
          
-Oficina de paper toys
Usando papel dobrável as crianças irão montar em paper toy o seu dinossauro de estimação.
Dias: 5,7,9,11,13,15,17,19,21,23,25 e 27/7
          
-Playground
Todos os dias se aventurando pela escalada jurássica e escorregador com obstáculos. 

Todas as brincadeiras serão acompanhadas por monitores qualificados e uniformizados para atender e brincar muito com a criançada.

 Data: 04 a 27 de julho.

LocalAv. Dr. Francisco Mesquita, 1000 - Vila Prudente.

Horário: todos os dias, das 14 às 19h30

Atividades para crianças de 04 a 10 anos, com permanência de 30 minutos   



SESC 

Agora vou confessar porque ainda não levei os meninos em nenhuma atração de Shopping.   Eu não saio do Sesc!!!!  

O Sesc é uma das melhores opções para sair com as crianças. Tem unidade espalhada por todos os lugares, muitas atividades e para comer é uma delicia (além de ser barato).

Para saber o que rola no Sesc mais perto de você, acesse o site: http://www.sescsp.org.br

Eu fiz um apanhado de atividades. Algumas que já Fui e aprovo, outras está  anotado na agenda e levarei os meninos.


SESC BOM RETIRO

A unidade está com programação especial! Estação férias!                                                           Tem um pouco de tudo. Vivências, oficinas, teatro.

Para acompanhar segue o link e escolha as atividades que mais lhe agrada: http://www.sescsp.org.br/programacao/65844_ESTACAO+FERIAS#/content=programacao


SESC BELENZINHO

Muitas atividades para as crianças. Oficinas, intervenções, teatro...

Vale a pena conferir: http://www.sescsp.org.br/unidades/25_BELENZINHO/#/content=programacao


SESC SANTANA


Uma coisa que me chamou atenção é a instalação “Lugar para criar espaços”.                          Crianças e adultos podem construir diferentes lugares com os materiais oferecidos. Varas de madeira e tecidos e outros são usadas para construir cantos, aberturas, cabanas.

Os meninos adoraram! Passamos uma boa parte do tempo lá criando cabanas.

Além disso a unidade está cheia de atividades para as crianças: http://www.sescsp.org.br/unidades/38_SANTANA/#/content=programacao


SESC CONSOLAÇÃO 

Para tudo! É a minha programação favorita!
Não conseguimos sair de lá!




Eu que fiz!

No mês de julho, o Sesc Consolação se transforma num ateliê livre para experimentações criativas nas mais diversas linguagens artísticas, um espaço onde vários materiais e técnicas serão apresentados para o desenvolvimento de objetos, projetos e composições idealizadas e confeccionadas pelas crianças. 
De 4 a 25 de julho. De segunda a sexta, das 11h às 19h, aos sábados, das 13h às 17h.

A cada semana as oficinas e materiais mudam. Estamos na semana do Criando com fios, linhas, tecidos e crochê que vai até sexta.

Todo sábado troca a atividade e aí você tem a semana inteira para aproveitar a mesma oficina.

E vale a pena viu? Fomos 3 dias no criando com fios. Fizemos bola, bonecos, eu fiz um jogo de tabuleiro...muito bom!

Segue site da unidade: http://www.sescsp.org.br/unidades/3_CONSOLACAO/#/content=programacao


SESC SANTO ANDRÉ 

É a unidade mais longe pra mim, mas sempre fico de olho na programação porque adoro o Sesc Santo André. Todo ano tem exposições de cair o queixo onde a criança pode interagir.

A desse ano ainda não sei...até estranhei porque é geralmente nessa época, mas já vi que estão com programação especial para as férias: http://www.sescsp.org.br/unidades/37_SANTO+ANDRE/#/content=programacao


Você ainda pode conferir a programação de outras unidades. Pompeia, Vila Mariana, Ipiranga, Pinheiros, Itaquera, Interlagos, são algumas opções.


CINEMA

Esse mês está cheio de opções. Eu listei duas, um pouco óbvias, mas está valendo! Um já assisti o outro ainda não.


Divertida Mente.                                                                                                                              A pequena Riley tem apenas 11 anos quando seus pais decidem mudar de cidade. Dentro de sua cabecinha estão as mais diferentes emoções, como a Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Repulsa. Tudo funciona mais ou menos bem, até que a chegada dela numa nova escola faz com que tudo se misture formando uma verdadeira bagunça!




Eu levei os meninos, eles amaram e eu também! Lindo! Gostei muito da mensagem que ele passa.


Minions 

Criados há muitos e muitos anos, estas pequenas criaturas amarelas foram desenvolvidas para servir os mais malvados vilões da história. De T. Rex a Napoleão, os MInions foram fiéis a seus mestres e agora buscam um novo malvado para servir. 


Ainda não levei os meninos, mas Minions é Minions, né? Então está na agenda!






​As férias de julho no MAM estão incríveis! Não deixe de conferir a programação especial que tem brincadeiras, oficinas, histórias e muito mais!

  • 11/07 - 15h: Cara de quintal: ações lúdicas e artísticas com a Cia.Zin - livre
  • 14/07 - 11h: Oficina de construção de instrumentos musicais, com a musicista e historiadora Edmiriam Módolo Villaça - a partir de 4 anos 
  • 15/07 - 15h: Oficina de horta para quem não tem quintal - a partir de 4 anos
  • 16/07 - 11h: Oficina de stop motion com paisagens do parque - a partir de 4 anos 
  • 17/07 - 11h: Oficina de esculturas comestíveis - a partir de 2 anos
  • 18/07 - 15h: Oficina de construção de bonecos, com o Teatro Vento Forte - a partir de 4 anos 
  • 21/07 - 11h: Feira de troca de brinquedos - livre
  • 22/07 - 15h: Oficina de pintura com tintas naturais para bebês, com Yasmin Flores - bebês a partir de 6 meses de idade
  • 23/07 - 15h: Oficina de fotografia: desenhando com a luz, com Karina Bacci - a partir de 4 anos
  • 24/07 - 11h: Histórias e brincadeiras cantadas, com Mirela Estelles e Sandra Bittar - a partir de 2 anos 
  • 25/07 - 15h: Oficina Música e movimento para bebês, com Sandra Bittar - bebês a partir de seis meses de idade
  • 28/07 - 11h: Oficina de desenho de observação - a partir de 4 anos
  • 29/07 - 15h: Oficina de estampa de roupa com isopor - a partir de 4 anos 
  • 30/07 - 11h: Oficina de desenho, com o artista Tiago Judas - a partir de 4 anos 
  • 31/07 - 11h: Visita mediada seguida de experiência poética para pais e bebês - bebês a partir de 18 meses
Data: 11/7/2015 - 31/7/2015 Ter - Sáb

Vagas limitadas. Distribuição de senhas com 30 minutos de antecedência.

MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo

Parque do Ibirapuera - Portão 3
São PauloSP







Todo fim de semana o Itaú Cultural promove atividades para toda a família.
Aqui você confere a promoção para o próximo fim de semana, mas no site você pode acompanhar toda a programação: http://novo.itaucultural.org.br

O sábado e domingo de 11 e 12 de julho trazem muita diversão para crianças de todas as idades, a partir das 14h, em mais uma edição do Fim de Semana em Família no Itaú Cultural. 

Além da já tradicional feirinha de troca de livros, CDs e DVDs, que acontece no piso térreo do instituto, muitas das atrações são inspiradas em Vilanova Artigas, o arquiteto homenageado na mostra da série Ocupação que está em exibição até o dia 9 de agosto.

Às 14h, tanto do sábado quanto do domingo, a série de atividades começa com a Oficina: Desenhos Artigas, conduzida pela Casa de Ideias e a apresentação do espetáculo infantil Simbad, do Coletivo de Ventiladores. 

 
Acompanhe: 
Fim de Semana em Família Dias 11 e 12 (sábado e domingo)
Das 14h às 15h30
Oficina: Desenhos Artigas Ministrada pela Casa de Ideias
No 1S -40 vagas -A inscrição deve ser feita com meia hora de antecedência 
Às 15h30 Contação de história: A mão livre do vovô
Piso Paulista. Classificação indicativa: livre
Às 16h Espetáculo teatral Simbad – Coletivo de Ventiladores
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação livre
Sala Itaú Cultural (247 lugares) 
Entrada Franca (distribuição de ingressos a partir das 14h)
Com interpretação simultânea em Libras
Dia 11 (Sábado) Às 10h Próxima Parada: Vilanova Artigas 
Visita a obras situadas em Higienópolis – Pacaembú – Sumaré 
20 vagas – inscrições a partir do dia 7
Duração aproximada – 180 minutos
A partir de 16 anos.
Inscrições pelo telefone 2168-1876, de terça à sexta, das 9h às 20h.
Das 14h30 às 16h Lançamento do livro infantil A mão livre do vovô
Editora Terceiro Nome
Com sessão de autógrafos de Michel Gorski e Silvia Zatz 
Piso Paulista 
 
 
Facilidades:
- Restaurante Panaroma A partir das 11h
- Estacionamento com manobrista: R$ 14 uma hora; R$ 6 a segunda hora;
- Estacionamento gratuito para bicicletas
- Acesso para deficientes físicos
- Ar condicionado
 

Local: Itaú Cultural. Avenida Paulista 149, São Paulo .  [Estação Brigadeiro do metrô]


Vale a pena ficar atento na agenda do Itaú Cultural!


 Circuito SP de Cultura



Circuito São Paulo de Cultura é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e reúne uma série de eventos culturais gratuitos. 

Já fui em várias peças de teatro com os meninos através do circuito e vale a pena acompanhar:

http://www.circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br/agenda

Esse mês o circuito conta com o Grupo Mãos de Fada que contam histórias em Português e Libras! 

Confira o site do Grupo e acompanhe a programação: http://grupomaosdefada.webnode.com


Ufaaaa!

Tem muita coisa, né? 

Só fica em casa quem quer! E gastar dinheiro também não é desculpa!!!


Gostou? Tem alguma sugestão de passeio em lugar coberto? Escreva no comentário e ajude a lista crescer.


No próximo post vou listar lugares abertos para ir em dia de sol!


Beijos Sabine